domingo, 4 de outubro de 2009

Prece do Gaúcho

Prece do Gaúcho
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e com licença Pai Celestial. Vou chegando, enquanto cevo o amrgo das minhas confidências, porqueao romper da madrugada e ao descambar do sol, preciso camperear por outras invernadas e repontar do Céu a força e a coragem para o entrevero do dia que passa.
Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca, rebenque e esporas, não se afirma nos arreios da vida, se não se estriba na proteção do Céu. Ouve, Pai Celestial, a oração que Te faço, ao romper da madrugada e ao descambar do sol. Tomara que todo mundo seja como irmão! Ajude-me a perdoar as afrontas e a não fazer aos outros o que não quero para mim. Perdoa-me, Senhor, porque, rengueando pelas canhadas da fraqueza humana, de quando em vez, quase sem querer, eu me solto porteira-fora...êta, potrilho chucro, renegado e caborteiro...Mas eu Te garanto, meu Senhor, quero ser bom e direito. Ajuda-me, Virgem Maria, primeira prenda do Céu. Socorre-me, São Pedro, capataz da querência gaúcha!
Por fim de conversa, vou Te dizer, meu Deus, mas somente para Ti: que Tua vontade leve a minha de cabresto para todo o sempre e até à querência do Céu. Amém.
Mensagem trabalhada no último encontro, em comemoração ao Dia do Gaúcho, que é 20 de setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário